sábado, 29 de março de 2008

Absoluta verdade

Quando de dogmas absolutos
Brotar num feto a relatividade
A necessária relatividade
Considerando ao menos uma vez
Que há no outro uma alteridade
Nada fará mais sentido algum
Tudo terá a lógica de um
Raciocínio furado e fadado
A um todo e completo fracasso.
E aí você verá que essa sua verdade
Do alto de sua maturidade
É só uma mera possibilidade
Só um caminho de possível verdade
E essas palavras tão absolutas
Faladas com tamanha autoridade
Perceberão no curso do caminho
Que sua verdade só se limitou
De um universo, uma possibilidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Me impressionei com os seus escritos. Gosto da forma. Me vi em alguns e nos outros entendi quem fala. espero que continue. Me deu uma sensação boa de inquietude e acabei indo escrever eu também! Quando o meu estiver pronto eu aviso. Beijo!