segunda-feira, 14 de julho de 2008

SIM E NÃO

Têm dificuldade de dizer sim, apenas.
Recorrem a subtefúrgios diversos:
sussurram hum-runs, repetem os verbos.
Pergunto-te se queres, respondes-me: - quero.
Quero saber se vais, dizes-me: - vou.
Mas não me dizes sim.
Mas logo ele? Logo o sim?
A entrega total amendronta-te.
Quero sim, tão-somente. Absoluto sim.
Ir-se, dar-se, entregar-se-me em três letras apenas.
Não hesitam no medo. Não hesitas no não.
Repetes para aliviar-te a recusa,
Dizes-me: - não, não.
Ou dá-me uma breve esperança, invertes
E respondes-me: quero não. Vou não. Gosto não.
Penso num breve segundo que tenho um sim disfarçado,
Mas vem-me num tiro o tudo que tenho:
Um não escancarado não.
Diz-me uma vez sim. Sim-plesmente sim.

5 comentários:

Ju disse...

aceitar, dizer o sim é muito bom para conhenher, provar algo novo ou apenas o q se tem vontade no momento, mas mutio vezes é preciso aprender a dizer o não..a verdade é aprender a equilibrar sim e não.
gostei do texto.
bjs

Anônimo disse...

Muito bom, Pedro. Muito bom mesmo!

Abs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Agora foi que me dei conta que estamos sempre escondendo o sim e o não.
Eles são sempre tão explícitos que talvez por isso a gente não os veja por aí.
Texto suave, uma delícia.
Amei

disse...

Hora de dar uma movimentada nisso aqui, ne?